Nova edição do Radar analisa propriedade intelectual

Nova edição do Radar analisa propriedade intelectual


Lançamento será nesta quarta-feira, dia 9, às 10h, no auditório do Ipea no Rio de Janeiro

O Ipea lança nesta quarta-feira, dia 9, às 10h, o Boletim Radar nº 29, edição especial sobre propriedade intelectual (PI). O tema encontra-se na agenda de discussões do Legislativo, como no caso da revisão da Lei de Patentes (Lei nº 9.279/1996) e do Marco Civil da Internet. A publicação do Ipea traz artigos sobre proteção patentária na indústria farmacêutica, patentes e outros métodos de proteção das inovações e desempenho exportador no Brasil, institucionalidade da política de PI no Brasil e a globalização dos direitos de propriedade intelectual.

O lançamento será no auditório do Ipea no Rio de Janeiro (Av. Presidente Antônio Carlos, 51, 10º andar, Centro). Autores dos artigos – técnicos de Planejamento e Pesquisa do Instituto e convidados – farão as exposições, com a mediação de Luiz Ricardo Cavalcante, diretor-adjunto de Estudos e Políticas Setoriais de Inovação, Regulação e Infraestrutura do Ipea. O debatedor será Caue Fanha, da Divisão de Propriedade Intelectual do Ministério das Relações Exteriores.

A apresentação do Boletim Radar nº 29 ocorrerá no mesmo dia em que o Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados organiza, em Brasília, o debate de lançamento da publicação A Revisão da Lei de Patentes: inovação em prol da competitividade nacional.