Juventude: Circulação ou Evasão?

Juventude: Circulação ou Evasão?


Secretaria de Assuntos Estratégicos reúne especialistas para entender o processo de tomada de decisões dos jovens

 

A Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República convida para o evento Circulação ou evasão? Por um desenho mais adequado de ações públicas de juventude.

O encontro visa compreender características próprias dos jovens que podem exercer influência sobre suas emoções, comportamentos e, principalmente, nas suas decisões. Tendo em vista que a juventude é uma etapa em que se realizam importantes escolhas que irão repercutir durante a vida, os altos índices de rotatividade, evasão e abandono de atividades convivem com a necessidade de experimentação inerente a essa faixa etária.

Para responder questões que estão por trás da ampla circulação dos jovens, a SAE/PR convidou renomados especialistas nas áreas de neurologia, psicologia cognitiva e tecnologia da informação e inovação para debater sobre o que a ciência sabe sobre aspectos fisiológicos e comportamentais dos jovens de 15 a 29 anos e sua relação com o processo de tomada de decisões. Com isso, espera-se alcançar um melhor entendimento sobre o engajamento do jovem em atividades e a adequação das políticas públicas específicas para a juventude.

O evento ocorrerá no dia 21 de novembro, quinta-feira, a partir das 9h, no Auditório da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

Clique aqui para fazer sua inscrição

Para saber mais: "Texto – circulação ou evasão".

Data: 21/11/2013 – Quinta-feira
Horário: 9h
Local: Auditório da ENAP, Brasília.