Inscrições para o Fórum dos BRICS encerram no dia 07/03

 

O Ipea é o think tank oficial do Brasil no Fórum, que será realizado em março, no Rio de Janeiro. Faça sua pré-inscrição em www.ipea.gov.br/forumbrics 


A sexta edição do Fórum Acadêmico dos BRICS será realizada nos dias 18 e 19 de março, no Rio de Janeiro, no Palácio da Cidade (Prefeitura). O evento reúne especialistas e professores de comunidades acadêmicas dos países-membros para estabelecerem redes entre si e fornecerem aos líderes dos BRICS resultados de pesquisas empíricas. Os objetivos do encontro são, portanto, encorajar o intercâmbio acadêmico, fortalecer o diálogo com a sociedade civil e assessorar políticas.

As sessões técnicas terão uma quantidade limitada de assentos disponíveis para o público (não integrantes de delegações oficiais). Para submeter seu pedido de inscrição, acesse www.ipea.gov.br/forumbrics. O preenchimento do formulário não garante a participação do interessado, haja vista a limitação dos auditórios. As inscrições terminam no dia 07 de março, sexta-feira, e as confirmações serão enviadas por e-mail entre 10 e 11 de março de 2014.

O Brasil recebeu o Fórum pela primeira vez em 2010 e sedia o evento novamente, pois neste ano assumiu a presidência rotativa dos BRICS. O Ipea é o think tank oficial do país no Fórum e está à frente da organização do encontro, que tem como apoiadores a Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG), do Ministério das Relações Exteriores, e a Prefeitura do Rio de Janeiro.

6° Cúpula dos BRICS
O Fórum, com periodicidade anual, precede a 6° Reunião da Cúpula dos BRICS, evento que reunirá, nos dias 15 e 16 de julho, em Fortaleza, os chefes de estado dos cinco países, e ainda ministros, secretários e empresários. A previsão é que participem cerca de 750 pessoas, além das representações das cinco maiores empresas de cada um dos países-membros, bancos de desenvolvimento e cerca de 1.500 jornalistas de todo o mundo.

Fórum Acadêmico reúne diversidade de temas durante encontro