Facebook Twitter LinkedIn Youtube Flickr

Início » Notícias » Dirur


11/10/2019 16:14

Ipea publica a 52ª edição da revista Planejamento e Políticas Públicas


Número reúne artigos sobre temas como políticas nacionais para o comércio exterior e o impacto da arrecadação do IPI na indústria automobilística

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) publicou nesta segunda-feira, 30, a 52ª edição da revista Planejamento e Políticas Públicas (PPP). Ao todo, são 16 artigos que abordam tópicos relevantes para as políticas públicas nacionais, como o comércio exterior; a formação de profissionais com curso superior e sua relação com o mercado de trabalho; o impacto da arrecadação do IPI na indústria automobilística brasileira; o crédito rural e a energia elétrica no meio rural, entre outros.

Publicada no site do Instituto, a revista agrupou os artigos em cinco temas: o Brasil no mundo – financiamento e competitividade (um artigo); macroeconomia, desenvolvimento e política fiscal (três artigos); infraestrutura econômica e urbana (três artigos); desenvolvimento local e regional (quatro artigos); e gestão pública e planejamento (cinco artigos).

Sobre a PPP
Em circulação desde 1989, a revista Planejamento e Políticas Públicas (PPP) visa difundir o conhecimento em planejamento e políticas públicas e fomentar o debate neste campo. A PPP publica artigos e resenhas de reconhecido valor acadêmico no cenário nacional, que passam pela análise do comitê editorial da revista, composto por pesquisadores de várias instituições no Brasil e em outros países. A publicação está aberta para receber submissões de artigos e resenhas. Conheça as regras e envie seu texto.

 Acesse a 52° edição da revista Planejamento e Políticas Públicas

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea