Facebook Twitter LinkedIn Youtube Flickr
noticias

Início » Notícias » Dinte


05/09/2019 17:48

Ipea realizou curso voltado a métodos de análise da política externa


Entre 2 e 6 de setembro, formação em Teoria Aplicada e Métodos de Análise de Política Externa é destinada a servidores públicos

A Diretoria de Estudos e Relações Econômicas e Políticas internacionais (Dinte) realizou, na sede do Ipea, em Brasília, curso de teoria aplicada e métodos de análise de Política Externa. Entre 2 e 6 de setembro, o alunos tiveram acesso a ferramentas de avaliação e análise de políticas públicas com ênfase na área de relações internacionais. O coordenador de curso, Rodrigo Fracalossi, explica que a ideia é contribuir com a melhora da capacidade do Estado brasileiro na entrega de políticas de qualidade e com eficiência na relação entre custos e benefícios.

O curso contou com participantes de diversas áreas de governo, dentre os quais servidores dos ministérios da Justiça, da Defesa, da Economia, da Saúde, Fundação Nacional do Índio (Funai), Banco Central, Universidade Federal do Amazonas e prefeitura do Rio de Janeiro. Alguns dos temas abordados envolveram teorias de relações internacionais e de regulação, bens públicos, metodologia científica e métodos quantitativos.

O diretor da área internacional do Ipea, Ivan Oliveira, ressalta a importância de iniciativas como esta, que reforçam o papel do Ipea como órgão de Estado e complementam suas funções de assessoramento governamental. Novas edições da formação serão ofertadas em breve.

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea