Twitter
Youtube
facebook
LinkedIn
Slideshare

 

Início » Notícias » Dimac


26/06/2019 15:32

Ipea analisa a conjuntura econômica do país e faz projeções para 2019 e 2020


Estudo inclui análise fiscal nas áreas de educação e saúde e será divulgado na coletiva de imprensa no dia 27/06, no Rio de Janeiro

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulga uma análise completa da economia brasileira em coletiva de imprensa que será realizada na próxima quinta-feira, 27, às 10h, no Rio de Janeiro.

O estudo trimestral do Grupo de Conjuntura traz projeções de curto e médio prazo para o Produto Interno Bruto (PIB), por componente, e a inflação em 2019 e 2020. O trabalho apresenta também previsões para a produção industrial, as vendas de comércio e o volume de serviços de maio deste ano. Outro diferencial será a divulgação da análise sobre a situação fiscal brasileira, com ênfase no teto dos gastos e nas despesas das áreas da educação e da saúde.

O documento também atualiza o Indicador Ipea de Risco Brasil e os Indicadores Ipea de PIB Potencial e do grau de ociosidade da economia brasileira. Os pesquisadores também vão apresentar o impacto fiscal da possível mudança do abono salarial na reforma da previdência.

O estudo, que estará disponível no blog da Carta de Conjuntura após a coletiva, será apresentado pelo diretor de Estudos e Políticas Macroeconômicas do Instituto, José Ronaldo de Castro Souza Júnior, o diretor-adjunto Francisco Eduardo Luna e o técnico de planejamento e pesquisa do Ipea Leonardo Mello de Carvalho.

IMPORTANTE: Confirme presença (nome e veículo) pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Serviço:
Coletiva de Imprensa - Seção Visão Geral da Carta de Conjuntura do Ipea
Data: 27 de junho de 2019, às 10h
Local: Unidade do Ipea no Rio de Janeiro, auditório Michal Gartenkraut - Avenida Presidente Antônio Carlos, 51, 16º andar, Centro

Assessoria de Imprensa e Comunicação
21 3515-8578 / 8704
61 2026-5334

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea