Chamada seleciona bolsistas em diversas áreas de formação

 Ipea seleciona bolsistas em diversas áreas de formação

As inscrições nos processos seletivos devem ser realizadas pelo site do Ipea

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) realiza seleção de bolsistas para cinco diferentes projetos. Para o projeto Acompanhamento e análise de políticas públicas de educação, é necessário que o candidato possua graduação em Ciências Econômicas, Ciência Política, Ciências Sociais ou Pedagogia. O prazo de inscrição vai até o dai 29 de outubro.

Já o projeto Rede Urbana do Brasil – Componente 1 – Caracterização e Dinâmica da Rede Urbana oferece duas oportunidades. Para a primeira, o candidato deve estar matriculado em curso de geografia, geoprocessamento, geociências aplicadas ou cartografia. A outra vaga é dirigida a estudantes de matemática ou Estatística. As inscrições vão até dia 30 de outubro.

O projeto Análise dos custos e limitações da recuperação de passivos do código florestal está com uma vaga disponível para mestre em áreas afins. O prazo de inscrições vai até dia 31 de outubro e o resultado está previsto para 10 de novembro, mesmo mês do início das atividades.

Também para mestres, o projeto Repositório do Conhecimento do Ipea e Federação de Repositórios para o Desenvolvimento está com duas vagas abertas. Já o projeto “Observatório Ipea de gestão do conhecimento e inovação na administração pública (OIGC)” está com uma vaga aberta para graduados, com pós-graduação completa ou ainda a concluir. Em ambos as inscrições vão até o dia 31 de outubro.

Confira os processos seletivos abertos 2014