Governança metropolitana é tema de debate no Ipea

Governança metropolitana é tema de debate no Ipea
Seminário discutirá uso do solo, saneamento básico e mobilidade urbana, entre outros temas

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) realiza nos dias 24 e 25 de novembro, em Brasília, o seminário Governança Metropolitana no Brasil. Estão previstas para o evento seis mesas de debate que se estenderão durante todo o dia 24, segunda-feira, e a tarde do dia 25. Serão abordados temas como mobilidade urbana, saneamento básico, uso do solo, institucionalidade urbana, entre outros.

Participam das mesas os técnicos de Planejamento e Pesquisa do Ipea Marco Aurélio Costa, Ernesto Galindo, Cleandro Krause, e a bolsista Bárbara Marguti, além de Diana Meirelles da Motta, da Emplasa/SP, Rômulo Orrico Filho, da COPPE/UFRJ, Léo Heller, da UFMG, Júlio Costa, do Governo do Estado de Goiás, Juliano Fontes, da UFPA, Maria Valeska Drummond, da Fundação João Pinheiro, Francisco Comarú, da UFABC, Cristina Martins, da FEE, Maria Steinberger, da UnB, e Paula Losada, da Presidência da República.

No primeiro dia, o evento tem início previsto para 8h45 e término às 17h45. Já no dia 25, está marcado para as 14h. O seminário acontece no auditório do subsolo do Ipea (Setor Bancário Sul, Quadra 1, Bl. J, Ed.BNDES/ Ipea).

Confira a programação completa