Panorama debate o planejamento da logística de transporte

Panorama debate o planejamento da logística de transporte

Acompanhe, nesta quarta, duas gravações do programa, que discutirá também a regulação do trabalho médico

O Governo Federal prevê, ainda para este ano, o lançamento de um novo programa de concessões voltadas à infraestrutura de transporte. A definição dos projetos a serem concedidos necessita, porém, de estudos que permitam priorizar os investimentos. É importante dimensionar a demanda do transporte de cargas e de passageiros, além de pensar a forma como rodovias, ferrovias e hidrovias devem ser integradas. Tudo isso passa por um planejamento integrado da logística do transporte brasileiro. E esse tema será debatido nesta quarta-feira, 03/06, às 15h, no Panorama Ipea, com Fabiano Pompermayer, técnico de Planejamento e Pesquisa do Ipea, e Jony Marcos do Valle Lopes, gerente de Projeto Estratégico da Empresa de Planejamento e Logística S.A. (EPL).

Em seguida, às 16h, o programa abordará a regulação do mercado de trabalho dos profissionais de saúde. Discutiremos as políticas públicas pensadas para garantir oferta e distribuição adequadas de médicos por todo o território brasileiro. Os convidados para essa conversa serão Roberta Vieira, técnica de Planejamento e Pesquisa do Ipea, e Felipe Proenço de Oliveira, diretor do Departamento de Planejamento e Regulação da Provisão de Profissionais de Saúde do Ministério da Saúde.

Assista à gravação dos programas pelo Portal Ipea e participe ao vivo enviando perguntas para nosso perfil no twitter: @ipeaonline.