E se o Brasil for o alvo?

E se o Brasil for o alvo?
Nova edição da revista Desafios do Desenvolvimento debate a tipificação do crime de terrorismo

O Brasil é um dos poucos países latino-americanos a não tipificar legalmente o crime de terrorismo. O tema, em debate há pelo menos duas décadas no legislativo, esbarra na falta de consenso sobre o conceito a ser adotado. Por isso, a nova edição da revista Desafios do Desenvolvimento traz a seguinte questão: e se o Brasil for o alvo?

De acordo com a matéria de capa, com a chegada das Olimpíadas, cresce a preocupação com a possibilidade de ataques terroristas. Estarão competindo 10,5 mil atletas de 205 países, muitos dos quais situados em áreas de conflito. Para os especialistas, apesar do aparato já montado de 15 mil agentes e gastos de R$ 230 milhões com inteligência, a não tipificação do terrorismo pode dificultar a atuação das forças de segurança brasileiras.

Em sua 83º edição, a Desafios destaca, ainda, o resgate dos Boletins de Conjuntura do Ipea, publicados desde 1988 e reunidos agora na publicação Cartas de Conjuntura. O trabalho analisa a economia brasileira nos últimos 26 anos. Os autores são os economistas Estêvão Xavier, Maria Andreia Lameiras, Leonardo Mello, Fernando Ribeiro e Paulo Levy.

Pesquisa
A revista Desafios do Desenvolvimento passará por mudanças para melhor atender ao objetivo de oferecer informação de qualidade e apoiar o aprimoramento das políticas públicas no Brasil. Para isso, deseja ouvir a opinião dos seus leitores. Nesta edição, ao acessar o sítio desafios.ipea.gov.br, o usuário encontrará uma pesquisa de avaliação sobre a qualidade e a linguagem da publicação.

Participe, seu relato é muito importante para a equipe da revista!

Confira a nova edição da revista Desafios do Desenvolvimento: http://desafios.ipea.gov.br/