Twitter
Youtube
facebook
Google +
Google +

 

09/02/2018 18:45

Inscrições estão abertas para seminário sobre implementação de políticas públicas


Evento organizado pelo Ipea, pela Enap, UFABC e PUC-Rio será realizado em Brasília, nos dias 20 e 21 de março

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o Núcleo de Estudos da Burocracia da Universidade Federal do ABC (NEB/UFABC) e a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), promovem em Brasília, nos dias 20 e 21 de março, o I Seminário Brasileiro sobre Implementação de Políticas Públicas. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

O seminário tem como objetivo aprofundar debates entre acadêmicos e gestores sobre o tema da implementação de políticas públicas a partir de diversos enfoques e áreas temáticas. Os debates vão abordar assuntos como federalismo, descentralização e implementação, coordenação da implementação e dos agentes implementadores, implementação e desigualdades, educação, saúde e assistência social. O público-alvo é formado por servidores públicos federais, acadêmicos e alunos do curso de especialização em gestão pública com ênfase em governo local.

O evento contará com a participação internacional de Michael Lipsky, da Universidade de Georgetown (EUA), e Vincent Dubois, da Universidade de Strasbourg (França). Pelo Ipea, serão palestrantes o diretor de Estudos e Políticas do Estado, das Instituições e da Democracia, Alexandre Gomide, e os técnicos de planejamento e pesquisa Luciana Jaccoud e Roberto Pires. Além de participar da mesa de debate, no dia 20/03, às 18h, Pires apresentará a 13ª edição do Boletim de Análise Político-Institucional (Bapi) - Implementação de políticas e desigualdades, que será distribuído na ocasião. O boletim aponta que, mesmo positivas, políticas de assistência social podem acabar potencializando os graus de desigualdades existentes no Brasil.

Acesse a página do evento e confira a programação completa e os palestrantes já confirmados.

Serviço:
I Seminário Brasileiro sobre Implementação de Políticas Públicas
Dias: 20 e 21 de março
Local: Auditório da Enap (SAIS, área 2A, Brasília-DF)

Clique aqui para realizar sua inscrição

Com informações da Assessoria de Comunicação da Enap

 

 

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea