Twitter
Youtube
facebook
Google +
Google +

 

tips and trick
31/10/2017 17:10

Boletim traz análise da segurança pública
Publicação, que reúne artigos de 12 pesquisadores da área, será discutida na próxima terça-feira, no Rio

O Boletim de Análise Político-Institucional – Política Nacional de Segurança Pública será debatido nesta terça-feira (07/11), às 14h, no auditório do Instituto no Rio, na Av. Presidente Antônio Carlos, 51, 16º andar, Centro. 

“O boletim compartilha com a sociedade, nesta edição, onze notas de pesquisa que fazem proposições sobre uma Política Nacional de Segurança Pública orientada para a efetividade e debatem o papel da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ)”, resume Daniel Cerqueira, técnico de planejamento e pesquisa do Ipea e organizador da publicação, em parceria com o também técnico do Instituto Helder Ferreira.

Entre os temas discutidos no documento, também estão as Políticas Estaduais de Segurança Pública, o papel dos municípios e da guarda municipal, as experiências internacionais, o controle externo da polícia e o papel do governo federal, a gestão de informações, as lições de inovação no ensino policial, o financiamento, cenários prospectivos e desafios na segurança pública.

O diretor de Estudos e Políticas do Estado, das Instituições e da Democracia do Ipea, Alexandre Gomide, abre o evento, que conta ainda com o diretor-executivo do Cidade Segura e ex-secretário municipal de Segurança de Canoas/RS, Alberto Kopittke, e o professor da Universidade de Brasília (UnB) e ex-secretário de Segurança do DF, Arthur Trindade.

Confira o Boletim de Análise Político-Institucional – Política Nacional de Segurança Pública

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea