Twitter
Youtube
facebook
Google +
Google +

 

tips and trick
01/11/2017 15:53

Seminário no Ipea avalia o legado de transporte urbano após os megaeventos no Rio

Auditório do instituto no Rio de Janeiro sediou o evento na segunda-feira, dia 6, a partir das 10h

O Ipea realizou na segunda-feira, dia 6, das 10h às 18h, o seminário internacional Legado de mobilidade urbana, equidade e o futuro do transporte no Rio de Janeiro. O evento, no auditório do instituto no Rio – Av. Presidente Antônio Carlos, 51, 16º andar, Centro –, teve o apoio da Unidade de Estudos de Transporte da Universidade de Oxford (Reino Unido).

A primeira mesa de debates tratou de políticas de transporte urbano mais igualitárias e justas. Rafael Pereira, técnico de planejamento e pesquisa do Ipea, apresentou estudo sobre o legado de mobilidade urbana no Rio de Janeiro depois dos megaeventos, tema de sua tese de doutorado na Universidade de Oxford.

A experiência internacional em transporte foi o foco da segunda mesa, e o futuro da mobilidade vai pautar o debate na terceira e última mesa. “O objetivo é estimular o debate entre pesquisadores, sociedade civil e autoridades públicas sobre o legado de transporte urbano dos megaeventos, as desigualdades socioespaciais no Rio de Janeiro e o futuro da mobilidade urbana na região”, resume Pereira.

O seminário teve palestrantes do Ipea, da Universidade de Oxford, do Instituto de Políticas de Transporte & Desenvolvimento (ITDP Brasil), do Observatório das Metrópoles, do WRI Ross Center for Sustainable Cities (EUA), da UFRJ, da Prefeitura e da Câmara Metropolitana do Rio de Janeiro.

Acesse a tese 

Confira a programação completa do seminário

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea