Ipea e Enap lançam edital para mestrado profissional

Ipea e Enap lançam edital para mestrado profissional

A pós-graduação em políticas públicas e desenvolvimento é gratuita e voltada a servidores públicos federais

Formar e capacitar técnicos e gestores públicos capazes de contribuir com o Estado na formulação, implementação, monitoramento e avaliação de políticas públicas para o desenvolvimento. Esse é o objetivo da segunda edição do Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Desenvolvimento, a ser realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). O edital do processo seletivo foi lançado nesta sexta-feira, 13 de novembro.

Serão ofertadas 40 vagas para servidores públicos federais. As inscrições para a seleção serão de 23 de novembro a 4 de dezembro de 2015 e poderão ser feitas pelos endereços eletrônicos www.enap.gov.br e pelo hotsite do mestrado no Portal Ipea. O curso não terá ônus para os alunos. No processo seletivo para o mestrado, serão avaliados conhecimentos básicos, a proposta preliminar de pesquisa do candidato, o curriculum vitae e um memorial dissertativo abordando o seu percurso profissional.

A capacitação terá duração de dois anos, com carga horária de 495 horas-aula e período para elaboração e defesa do trabalho de conclusão do curso. As aulas serão presenciais, em horário compatível com a atividade profissional do candidato, e ocorrerão nas dependências da Enap e do Ipea, três vezes por semana, sendo dois dias em período noturno e um dia em período matutino.

O processo seletivo será composto por três etapas e terá início no dia 13 de dezembro, com a realização de prova objetiva e redação. Estão previstas, ainda, a análise de pré-projeto, de currículo e de memorial, além da entrevista.

O resultado final do processo seletivo deverá ser divulgado no dia 11 de março de 2016, com o início das aulas em 28 de março de 2016.

 

Acesse o edital do Mestrado Profissional

 

Mais informações:
 

Assessoria de Imprensa e Comunicação do Ipea
Telefone: (61) 2026-5334
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Coordenação-Geral de Comunicação e Editoração da ENAP
Telefone: (61) 2020-3437
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.