Twitter
Youtube
facebook
Google +
Google +

 

tips and trick
01/10/2017 00:00

Livro sobre Política Nacional de Agroecologia será lançado na UnB

A obra retrata o processo que culminou na construção dessa política, instituída em 2012, a partir de demandas da sociedade civil

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) lança nesta terça-feira, 3 de outubro, na Universidade de Brasília, o livro A Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica no Brasil: uma trajetória de luta pelo desenvolvimento rural sustentável, organizado por Regina Helena Rosa Sambuichi, Iracema Ferreira de Moura, Luciano Mansor de Mattos, Mário Lúcio de Ávila, Paulo Asafe Campos Spínola e Ana Paula Moreira da Silva.

Promovido pelo Núcleo UnB de Agroecologia e pela Associação Brasileira de Agroecologia, o lançamento da obra ocorrerá às 18h, no auditório Cerrado do Centro de Desenvolvimento Sustentável (CDS), no Campus Darcy Ribeiro da universidade.

O livro retrata a trajetória percorrida pela sociedade civil organizada até a construção da Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica no Brasil (Pnapo), instituída em 2012, através do Decreto nº 7.794. Trata-se de um conjunto de leis formuladas a partir da demanda da população e instituídas de forma participativa.

Segundo Regina Sambuichi, técnica de planejamento e pesquisa do Ipea, "a ideia dessa política é fomentar um modelo de desenvolvimento sustentável, que leve em conta o lado social e ambiental". A Pnapo tem como objetivo integrar, articular e adequar políticas, programas e ações acerca da agroecologia, de forma a contribuir para o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida da população.

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea