Twitter
Youtube
facebook
Google +
Google +

 

tips and trick
25/08/2017 16:56

Aprenda a manusear a nova plataforma do Atlas da Vulnerabilidade Social

Ferramenta permite a visualização de índices e indicadores também por cor, sexo e situação de domicílio

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) lançou na quarta-feira, 23 de agosto, a nova plataforma do Atlas de Vulnerabilidade Social (ive.ipea.gov.br), que permite ao internauta consultar diversos indicadores e índices relacionados à vulnerabilidade e exclusão social e disponibiliza informações sobre o panorama de municípios, estados e regiões metropolitanas do Brasil.

Na primeira etapa do projeto, o Atlas apresentou os indicadores e índices a partir dos dados dos censos de 2000 e 2010. Com melhorias na plataforma, esta segunda etapa permite a consulta aos dados extraídos da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) de 2011 a 2015 e oferece estudos comparativos entre questionários do censo e da PNAD.

A nova versão da ferramenta traz os dados da PNAD para nove regiões metropolitanas e para a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride/DF), bem como permite ao internauta consultar as dados desagregados por cor (negro ou branco), sexo (mulher ou homem) e situação de domicílio (rural ou urbano).

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea