Twitter
Youtube
facebook
Google +
Google +

 

tips and trick
20/08/2017 17:02

Prazo para envio de propostas à chamada pública de apoio a eventos vai até 06/09

Por meio do PROEV, o Ipea irá selecionar projetos científicos que versem sobre temas sociais e econômicos

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) convida os interessados a apresentarem propostas para seleção pública por meio do Programa de Apoio a Eventos Técnico-Científicos (PROEV 002/2017), que visa subsidiar a realização de congressos, oficinas de trabalho, seminários e demais atividades destinadas à difusão de conhecimentos.

Os projetos devem ser apresentados pelo coordenador responsável – que deverá ter a anuência da instituição de vinculação – e encaminhados ao Ipea até as 18h, horário de Brasília, do dia 6 de setembro, por meio de formulário eletrônico acessível pela chamada pública. Após feita a seleção, os resultados serão divulgados no Diário Oficial da União e na página do Ipea na internet a partir de 15 de setembro.

Por meio da Chamada Pública PROEV nº 002/2017, o Ipea irá financiar e apoiar as atividades relacionadas ao projeto, visando o intercâmbio científico e a divulgação dos resultados durante o período de 1º de dezembro de 2017 a 28 de fevereiro de 2018. O valor de cada apoio financeiro ficará limitado a R$ 20.000 e será concedido a partir de 22 de setembro.

A chamada é aberta para instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos, inclusive aquelas que desenvolvem atividades de pesquisa alinhadas à missão institucional do Ipea: "Aprimorar as políticas públicas essenciais ao desenvolvimento brasileiro por meio da produção e disseminação de conhecimentos e da assessoria ao Estado nas suas decisões estratégicas".

Após submissão da proposta, o projeto será avaliado quanto à adequação aos objetivos da Chamada Pública, análise de mérito e relevância para a sociedade. O Comitê Julgador dará o parecer e, se necessário, algumas recomendações. Por fim, todas as propostas finais serão submetidas à apreciação da Presidência do Ipea, que emitirá a decisão sobre a aprovação.

Confira a Chamada Pública PROEV 002/2017

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea