Twitter
Youtube
facebook
Google +
Google +

 

tips and trick
21/08/2017 16:42

Lançamento de novos dados do Atlas da Vulnerabilidade Social será nesta quarta-feira

Evento na sede do Ipea, em Brasília, trará informações atualizadas sobre a vulnerabilidade social até 2015, com base nas PNADs

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) realizará o lançamento da nova plataforma com dados atualizados do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) nesta quarta-feira, 23/08, às 10h. A plataforma do Atlas da Vulnerabilidade Social foi reformulada e atualizada com base nas Pesquisas Nacionais por Amostra de Domicílios do IBGE, as PNADs, entre 2011 e 2015. As informações também serão desagregadas por sexo (mulher/homem), cor (negro/branco) e situação de domicílio (rural/urbano).

Atlas da Vulnerabilidade Social permite observar a evolução dos indicadores das localidades brasileiras analisadas e identificar os territórios onde há situações que sinalizem exclusão e vulnerabilidade social – algo essencial para a orientação de gestores públicos municipais, estaduais e federais.

Essa vulnerabilidade expressa no IVS decorre da seleção de 16 indicadores e está organizada em três dimensões: (i) infraestrutura urbana, (ii) capital humano e (iii) renda e trabalho.

Serviço:
Lançamento da nova plataforma do Atlas da Vulnerabilidade Social
Dia: 23/08/2017
Horário: 10h
Local: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Setor Bancário Sul, Quadra 1, Bloco J, Ed. BNDES/Ipea, auditório do 16º andar
É necessário confirmar presença pelo e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea