Ipea analisa a desigualdade de gênero no trabalho

Ipea analisa a desigualdade de gênero no trabalho

A apresentação do estudo será durante o lançamento do Programa Mulher Trabalhadora, nesta sexta, no Ministério do Trabalho e Previdência Social

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) participará do lançamento do “Programa Mulher Trabalhadora”, promovido pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social, nesta sexta-feira, às 9h.

Na ocasião será apresentada a pesquisa Mulheres e trabalho: breve análise do período 2004-2014. O estudo traz dados sobre a participação feminina no mercado de trabalho, os diferenciais de remuneração entre homens e mulheres, o trabalho precário e a desocupação, entre outros.

O evento, que será realizado no auditório do Ministério (Esplanada dos Ministérios, Bloco F), contará com a presença do ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto. Além da apresentação da pesquisa, serão assinados dois termos de compromisso. A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) e a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) irão formalizar a adesão ao Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça do governo federal.

Leia a Nota Técnica "Mulheres e trabalho: breve análise do período 2004-2014"