Twitter
Youtube
facebook
Google +
Google +

 

tips and trick
05/06/2017 08:28

Atlas da Violência 2017 será lançado nesta segunda-feira, 5

Pesquisa do Ipea e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública analisa o perfil das vítimas de violência no Brasil com dados por UFs e municípios

O perfil da violência no Brasil será apresentado nesta segunda-feira (5/6), às 11h, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), em coletiva de imprensa na unidade do Ipea no Rio de Janeiro (auditório Michal Gartenkraut, Avenida Presidente Antônio Carlos, 51, Centro). O Atlas da Violência 2017 analisa os números do Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde, entre os anos de 2005 e 2015, em paralelo com informações dos registros policiais publicadas no 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, do FBSP.

Entre os dados reunidos, está a evolução dos homicídios por macrorregiões, Unidades da Federação e municípios. O relatório também aborda os registros de mortes decorrentes de intervenções policiais, os números relativos às mortes de jovens, de mulheres e de negros nesse período de onze anos, assim como os óbitos por armas de fogo e as taxas de mortes violentas com causa indeterminada. Além do relatório, os autores do estudo lançarão uma plataforma digital de consulta aos dados.

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea