Leonardo Avritzer debaterá corrupção e participação social

Leonardo Avritzer debaterá corrupção e participação social
O encontro com o autor do livro "Impasses da democracia no Brasil" será nesta sexta, às 16h, na marquise do Ipea, em Brasília

Na próxima sexta-feira, 29/04, às 16h, o Ipea recebe para um debate Leonardo Avritzer, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e autor do livro Impasses da democracia no Brasil. O evento será realizado na marquise da sede do Instituto, em Brasília.

O objetivo do encontro é reunir pesquisadores e servidores do Ipea, membros da academia e do governo para uma roda de discussão a respeito do livro do professor Avritzer com um olhar para a implementação e a formulação de políticas públicas no país.

A publicação faz uma análise de como o modelo de democracia brasileiro chegou a seu limite e como a sociedade civil tem voltado às ruas para protestar. Segundo o professor, a sociedade aponta, por meio das mobilizações e protestos, que quer participar nas discussões e formulações, mas não especifica como essa participação deve ser realizada. Avritzer pontua, ainda, aspectos como a qualidade da representação, os limites da participação, o papel da mídia e a corrupção.

Além do professor Leonardo Avritzer, estará presente também o presidente do Ipea, Jessé Souza, o chefe de gabinete, Fábio de Sá e Silva, e a professora do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília (UnB) Marisa von Bülow.

O debate é aberto ao público, mas os interessados devem fazer inscrições por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..