Inscrições para chamadas públicas terminam nesta semana

Inscrições para chamadas públicas terminam nesta semana
Ipea seleciona pesquisadores para três projetos: desenvolvimento territorial, agenda urbana e comunidades terapêuticas

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) abre vagas para selecionar por meio de chamadas públicas pesquisadores para três projetos. No primeiro, “Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas”, é oferecida uma vaga para profissionais que tenham concluído ou esteja cursando pós-graduação em qualquer área. Ter conhecimento em design web e língua inglesa também são requisitos exigidos para obter a vaga. As inscrições vão até 07 de maio.

Já o segundo projeto, “Brasil e a nova Agenda urbana (Habitat III)”, disponibiliza uma bolsa a mestres com formação em Ciências Humanas ou Ciências Sociais Aplicadas ou Engenharias. O candidato precisa ter conhecimentos gerais da língua inglesa. As inscrições terminam dia 08.

No projeto “Perfil das Comunidades Terapêuticas Brasileiras” as vagas são para mestres em sociologia, ciências sociais ou políticas, e para doutor. Neste caso, além das áreas citadas, podem concorrer também doutores em direito. As inscrições para a bolsa de doutor encerram no próximo dia 05 de maio, e para a vaga de mestre até o dia 06.

Os candidatos devem ter disponibilidade para atuar na unidade do Ipea em Brasília. As bolsas têm duração de 12 meses, podendo ser renovadas.

Confira a Chamada Pública nº 44/2016 - Doutor - Perfil das comunidades terapêuticas brasileiras

Chamada Pública nº 45/2016 - Mestre - Perfil das comunidades terapêuticas brasileiras

Chamada Pública nº 46 - Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas 

Chamada Pública nº 47 – O Brasil e a nova agenda urbana (Habitat III)