Twitter
Youtube
facebook
Google +
Google +

 

tips and trick
21/12/2016 13:59

Projeto "Desafios da Nação" oferece bolsas de pesquisa a doutores


Ipea também disponibiliza oportunidades em outros projetos sobre inovação e direito. Ao todo, são mais de 40 vagas abertas.

O Ipea abriu a Chamada Pública nº 107/2016 e vai contratar 38 bolsistas que possuam doutorado em qualquer área do conhecimento para trabalhar no projeto Desafios da Nação, cujas metas são dobrar a renda per capita por habitante, reduzir as desigualdades sociais, desenvolver tecnologias críticas e promover a sustentabilidade ambiental. O projeto tem uma agenda inicial de trabalho para a submissão de artigos de 19 temas, entre previdência, trabalho, macroeconomia, dentre outros. Os candidatos precisam ter trabalhos publicados em periódicos nacionais ou internacionais nas áreas de economia, desenvolvimento, políticas públicas ou nas áreas temáticas do projeto. É necessário que o candidato escolha um tema, entre os listados no projeto, e apresente sua proposta.

O prazo de inscrição vai até 6 de janeiro. Cada bolsista produzirá três notas técnicas; deverá ter disponibilidade para duas reuniões com a equipe em Brasília; e deverá entregar um texto de 20 a 30 páginas em 30/06/2017. 

Além deste projeto, outras quatro Chamadas também estão abertas. Na Chamada Pública nº 108, sobre Estudos de Inovação, Regulação e Infraestrutura, cinco bolsas serão concedidas a mestrandos e graduados nas áreas de economia, estatística, matemática, ciência da computação ou engenharia. As inscrições encerram-se dia 17 de janeiro.

Já o projeto “Pensando o Direito”, que possui três Chamadas Públicas abertas, foca em temas diferentes e oferece três bolsas não presenciais a doutores e/ou doutorandos nas áreas de ciências humanas ou ciências sociais aplicadas. É pré-requisito para o preenchimento das vagas ter experiência em pesquisa empírica, direito penal, processual penal ou políticas públicas, direito administrativo e engenharia de tráfego, além de conhecimento em inglês ou espanhol. O prazo de inscrição vai até 16 de janeiro. Os temas do projeto podem ser conferidos logo abaixo:

Chamada Pública nº107/2016 – Projeto "Desafios da Nação (1ª etapa)"

Chamada Pública nº108/2016 – Projeto “Estudos de Inovação, Regulação e Infraestrutura”

Chamada Pública nº109/2016 – Projeto “Pensando o Direito: Contratação de parceria público-privada ou cogestão na construção e administração de estabelecimentos penitenciários”

Chamada Pública nº110/2016 – Projeto “Pensando o Direito: Desafios para a modernização do modelo de contratação de serviços de desenvolvimento de software pela Administração Pública”

Chamada Pública nº111/2016 – Projeto “Pensando o Direito: Modelo de funcionamento para o Processo Administrativo de Trânsito”

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea