Twitter
Youtube
facebook
Google +
Google +

 

tips and trick
17/11/2016 15:26

Ipea realiza evento para marcar Dia da Consciência Negra

Haverá exibição de filme a partir das 12h desta sexta. Em seguida, pesquisadores estarão disponíveis para falar de estudo sobre violência no Rio de Janeiro

Para marcar o Dia da Consciência Negra (20/11), o Ipea realizará nesta sexta-feira, dia 18, eventos simultâneos no Rio e em Brasília. Às 12h, será exibido o documentário Do outro lado do Atlântico, filmado no Brasil e no arquipélago de Cabo Verde. O filme, dos diretores Márcio Câmara e Danielle Ellery, aborda as diversas percepções sobre identidades e culturas de alunos africanos de países de língua portuguesa que estudam ou estudaram em universidades brasileiras.

Às 14h, os pesquisadores Daniel Cerqueira e Danilo Coelho estarão disponíveis para falar de estudo, focado no Rio de Janeiro, que correlaciona a cor da pele com a taxa de homicídios, por local de moradia, escolaridade, idade, entre outras variáveis. Para Daniel Cerqueira, além da questão econômica, a cor da pele influencia diretamente a probabilidade de um indivíduo negro sofrer homicídio.

Serviço:
Dia da Consciência Negra
Rio de Janeiro – A partir das 12h (Av. Presidente Antonio Carlos, 51, 16º andar, Centro)
Brasília – A partir das 12h (SBS, Qd. 1, Ed. BNDES/Ipea, 14º andar)
 

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea