Twitter
Youtube
facebook
Google +
Google +

 

tips and trick
16/11/2016 14:42

Desafios do setor elétrico são tema de debate entre Ipea e UnB

Confira as entrevistas com os especialistas no tema, que destacaram pontos como estabilização regulatória e atração de investimentos

 

Foi realizado no Ipea, no último dia 12, o seminário Desafios Setoriais: Setor Elétrico, no qual foram discutidas questões como estabilização regulatória e atração de investimentos. Especialistas do poder Executivo, de agências reguladoras, do meio acadêmico e do setor privado identificaram, durante o evento, os principais entraves e desafios do setor.

Para o presidente do Ipea, Ernesto Lozardo, os investimentos feitos a longo prazo no setor elétrico necessitam de regras estáveis. “Precisamos ter regras muito claras para esse investimento, estamos trabalhando para que o setor energético não sofra riscos, sendo assim todos ganham", enfatizou. A estabilidade regulatória também é fundamental na visão de Ivan Camargo, reitor da Universidade de Brasília. “É preciso ter uma simplificação no processo. O Brasil precisa pensar no futuro, qual o país que queremos”, destacou.

“Se nós criarmos um ambiente de confiança e reduzirmos o risco de investimento, isso vai se refletir num custo de capital menor” apontou o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa. Para ele, promover a competição no setor elétrico é uma solução para atrair mais investimentos no mercado.

Especialistas discutiram os desafios do setor elétrico

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea