Twitter
Youtube
facebook
Google +
Google +

 

tips and trick
16/11/2016 09:21

Ipea e IPC-IG lançam livro sobre mudanças no Código Florestal

A publicação visa contribuir para o debate sobre as oportunidades da lei no contexto da conservação e da produção agrícola, durante a fase de implementação


O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em parceria com o Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG/PNUD), lança nesta quinta-feira, 17 de novembro, às 9h, o livro Mudanças no Código Florestal – Desafios para a implementação da nova lei. A publicação visa debater os desafios e as oportunidades da nova Lei Florestal no contexto da conservação e da produção agrícola, durante sua fase atual de implementação. A ideia é discutir o panorama das mudanças da lei, os desafios de efetivação dos instrumentos que foram criados, as inconsistências jurídicas, as limitações para que a lei seja cumprida, as propostas de políticas para a recuperação dos passivos oriundos da legislação e as oportunidades que surgem com o novo marco legal.

O livro será apresentado em um evento, na sede do Instituto, em Brasília, (Setor Bancário Sul, Qd. 1, Bl. J, Edifício Ipea/BNDES, auditório do 16ºandar), pelo diretor de Estudos Regionais, Urbanos e Ambientais do Ipea, Alexandre Ywata, pela coordenadora sênior de Pesquisa do IPC-IG/PNUD, Diana Sawyer, e pelos organizadores da obra, as técnicas Ana Paula Moreira da Silva e Regina Helena Rosa Sambuichi, além de Henrique Rodrigues Marques, ex-bolsista do Instituto. A publicação também será apresentada na representação do Ipea no Rio de Janeiro, no dia 24 de novembro.

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea