Twitter
Youtube
facebook
Google +
Google +

 

tips and trick
06/12/2016 15:25

Ipea seleciona bolsistas para atuar em dois projetos 

Os candidatos deverão atuar em pesquisas sobre políticas de inovação, regulação, infraestrutura e desafios da nação

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) abriu chamada pública para seleção de bolsistas para dois projetos. No primeiro, “Estudos de Inovação, Regulação e Infraestrutura”, cinco bolsas serão concedidas a mestrando e graduados, com conhecimento em língua inglesa. Para a primeira vaga, o candidato precisa estar matriculado em curso de mestrado na área de economia, além de ter noções em linguagem de programação e uso de pacotes estatísticos. As próximas duas vagas são destinadas a graduados em estatística, matemática, ciência da computação ou engenharia, com experiência em econometria e domínio em ferramentas básicas de informática (Word, Excel e Power point).

Para o preenchimento das últimas duas vagas, o pesquisador precisa ter diploma de graduação e, preferencialmente, estar cursando pós-graduação na área de estatística, informática, ciência da computação, sistemas de informação, engenharia de software ou design. Ter domínio de programação e manipulação de dados, programação de banco de dados em R, SAS ou em outras linguagens de programação também são pré- requisitos. As inscrições encerram-se dia 17 de janeiro.

Já no projeto “Desafios da Nação (1ª etapa)” são oferecidas 38 bolsas não presenciais a doutores em qualquer área de conhecimento. Os candidatos precisam ter publicações em periódicos nacionais ou internacionais nas áreas de economia, desenvolvimento, políticas públicas ou nas áreas temáticas do projeto. O prazo de inscrição vai até 6 de janeiro. No primeiro projeto, a duração das bolsas é de 12 meses e no outro, a duração é de seis meses. As bolsas podem ser renovadas.

Chamada Pública nº107/2016 – Projeto ““Desafios da Nação (1ª etapa)”

Chamada Pública nº108/2016 – Projeto “ Estudos de Inovação, Regulação e Infraestrutura”

 

 

 



 

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea