Twitter
Youtube
facebook
Google +
Google +

 

tips and trick
14/10/2016 15:09

Livro do Ipea avalia a Política Nacional do Idoso

Publicação será lançada nesta sexta-feira, 21, durante o seminário “Política nacional do idoso: velhas e novas questões”, em Brasília

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) lança nesta sexta-feira, 21 de outubro, o livro Política Nacional do Idoso: velhas e novas questões. A publicação, que marca os 20 anos da PNI, faz uma avaliação do seu histórico, implementação, novas questões e perspectivas, trazendo dados sobre arranjos familiares, mortalidade, violência, instituições de assistência aos idosos, educação, turismo, acesso à justiça, além de mercado de trabalho e previdência.

O livro foi organizado por Ana Amélia Camarano, técnica de planejamento e pesquisa do Ipea, Alexandre de Oliveira Alcântara, promotor de Justiça do Ceará, e pela médica Karla Cristina Giacomin, representante da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) no Distrito Federal. Ele será apresentado a partir das 14h, durante o seminário Política Nacional do Idoso: velhas e novas questões, no auditório do Instituto Chico Mendes (EQSW 103/104, Bloco C, Sudoeste, Brasília-DF). O evento, realizado pela Defensoria Pública do Distrito Federal, terá três painéis e encerramento previsto para as 19h.

Confira a programação do seminário Política Nacional do Idoso: velhas e novas questões

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea