Twitter
Youtube
facebook
Google +
Google +

 

tips and trick
14/10/2016 15:09

Ipea lançou publicações durante Conferência da ONU em Quito
Durante a Habitat III, de 17 a 20 de outubro, no Equador, técnicos do Instituto apresentaram as obras mais recentes sobre questões urbanas

O Ipea participou, neste mês de outubro, da Terceira Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável (Habitat III), que foi realizada em Quito, no Equador. Durante três dias, representantes mundiais definiram a agenda urbana para os próximos 20 anos. O Instituto foi o responsável pela redação do Relatório Brasileiro para a Habitat III. Além do relatório, o Ipea produziu publicações sobre o tema que serão lançadas e debatidas durante a Conferência, e ajudarão a pensar os novos rumos mundiais.

No primeiro dia da Conferência, 17, foi divulgado o livro City and Movement - Mobilities and Interactions in Urban Development. Em seguida, no dia 18, houve o lançamento da publicação The geopolitics of cities. No dia 19, o Instituto apresentou a obra Participação, conflitos e intervenções urbanas, uma parceria entre o Ipea e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Já no dia 20, os integrantes da delegação do Ipea lançaram o livro O Estatuto da Cidade e a Habitat III, organizado por Marco Aurélio Costa, coordenador de Estudos Setoriais Urbanos do Instituto, em que os autores convidados fazem um balanço dos 15 anos da política urbana no Brasil e analisam a nova agenda urbana. Os pesquisadores traçam um olhar para os desafios que devem ser enfrentados, sobretudo no que diz respeito à disponibilização de infraestrutura social e urbana para toda a sociedade brasileira.

Confira mais detalhes da programação e os demais lançamentos:

- 17/10, 17h – Lançamento da publicação - City and Movement - Mobilities and Interactions in Urban Development - Assembleia Nacional. City Right Stand.
- 18/10, 9h às 14h – Seminário: Ciudades para la ciudadania. Mercocidades/Cepal/Prefeitura de São Paulo – participação de agenda da rede – Unasul.
- 18/10, 15h às 16h: Lançamento da publicação – The geopolitics of cities - estande da Plataforma Global do Direito à Cidade – Asamblea Nacional.
- 19/10, 14h às 16h: Networking event UFRGS/Ipea: Lançamento do livro: Participação, conflitos e intervenções urbanas – Casa de la Cultura Ecuatoriana - R2.
- 19/10 – 14h às 15h: Evento PNUD/Ipea – Lançamento da Plataforma ODS – estande do MERCOCIDADES – Asamblea Nacional (Área A – número 15).
- 20/10 – 12h às 13h: Lançamento da publicação – O Estatuto da Cidade e a Habitat III – estande do Cities Alliance – Asamblea Nacional (Área B – número 29).
- 20/10 – 14h às 16h: Networking event – Ipea/Cepal: Financiamento da infraestrutura nas áreas metropolitanas da América Latina – Casa de la Cultura Ecuatoriana - R14.
- Durante todo o evento: Divulgação das publicações do Ipea elaboradas para a Habitat III no estande da Plataforma Global do Direito à Cidade.

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea