Twitter
Youtube
facebook
Google +
Google +

 

tips and trick
29/09/2016 16:48

Ipea lança nova versão do Mapa das Organizações da Sociedade Civil
Atualização simplifica o cadastro das OSCs e apresenta um tutorial para auxiliar os representantes dessas organizações a cadastrarem novas informações ao Mapa

O Mapa das Organizações da Sociedade Civil (Mapa das OSCs), plataforma georreferenciada que apresenta dados relativos às organizações da sociedade civil (OSC) no Brasil, já está disponível com atualizações importantes. O usuário agora pode exportar a base do mapa e os dados do extinto Cadastro Nacional de Entidades Sociais do Ministério da Justiça (CNES/MJ). Foram incluídas as OSCs de Interesse Público (OSCIP) que estavam ausentes na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) de 2013 e foram atualizados os dados de repasses da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), o serviço de dados do Sistema de Convênios (Siconv), os infográficos e o conteúdo da Metodologia.

O coordenador do projeto, Félix Garcia Lopez, explica que a intenção é expandir o site: “A proposta é termos, no futuro, um portal muito mais completo e diverso que o atual. Mas, já nessa versão, temos aprimoramentos importantes. O mapa está mais rápido e o sistema de busca e a base de dados estão mais completos”.

A página continua recebendo informações sobre projetos executados, histórico de atuação da organização, bem como alguns dados cadastrais atualizados. Com a gestão da plataforma feita pelo Ipea, o Mapa das OSCs é construído a partir do cruzamento de informações de 22 bases de dados decorrentes de 14 órgãos do governo federal.

Conheça o Mapa das Organizações da Sociedade Civil

Saiba mais sobre o projeto “Organizações da Sociedade Civil e suas Parcerias com o Governo Federal”

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea