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tips and trick
02/08/2016 17:37

Ipea adotará sistema de gestão de processos eletrônicos 

Medida reduzirá custos e proporcionará agilidade às transações

 

A partir do dia 1º de outubro deste ano, o Ipea passará a utilizar um novo sistema de trâmite de processos e documentos. As ações que atualmente são feitas com processos analógicos – papel, impressão, assinaturas e arquivos – serão realizadas por meio do Sistema Eletrônico de Informação (SEI). "Sem dúvida, significa mais transparência, eficiência, agilidade. Os processos estarão disponíveis para consulta para quem tiver habilitação para isso", destacou a coordenadora do grupo de trabalho de implantação do SEI, Anna Carolina Mendonça Lemos Ribeiro, durante a apresentação da ferramenta para os servidores nesta segunda-feira, 1° de agosto, na sede do Instituto, em Brasília.

Para Bernardo Silva, coordenador-geral de Serviços Corporativos e Apoio à Pesquisa, além de gerar segurança, o sistema gera ainda redução de custos e sustentabilidade. “Hoje temos um contrato para transitar com processos entre Brasília e Rio de Janeiro. Isso vai praticamente acabar, gerando uma economia com correios e papel, por exemplo.”

Leia sobre o lançamento do SEI no Ipea

Acesse a página do Processo Eletrônico Ipea

 
 

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