Twitter
Youtube
facebook
Google +
Google +

 

tips and trick
15/07/2016 08:05
Livro avalia as capacidades da indústria de defesa do Brasil

Ipea e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial lançaram, em conjunto, a obra Mapeamento da Base Industrial de Defesa

Ao longo dos anos 2000, o setor de defesa tem obtido, de modo mais consistente, relevância na pauta das políticas públicas do governo brasileiro. No entanto, ainda que a revitalização da Base Industrial de Defesa já fosse um processo em pleno andamento, o Brasil ainda carecia de um mapeamento completo de sua indústria. O livro “Mapeamento da Base Industrial de Defesa”, resultado de um projeto desenvolvido pelo Ipea em parceria com a ABDI, compila capítulos detalhados sobre oito segmentos da indústria de defesa e usa dados inéditos de diversas bases de dados do Governo Federal, tendo contado ainda com um websurvey e com visitas técnicas e entrevistas feitas pelos autores às principais empresas de cada segmento.

Foram dois anos de trabalho, entre a concepção metodológica, levantamento de dados, redação dos capítulos, seminários e revisão. Além dos capítulos detalhados dedicados aos segmentos – armas e munições leves e pesadas e explosivos, sistemas eletrônicos e sistemas de comando e controle, plataforma naval militar, propulsão nuclear, plataforma terrestre militar, plataforma aeronáutica militar, sistemas espaciais voltados para defesa e equipamentos de uso individual –, a obra conta ainda com um sumário executivo para cada segmento, com os principais achados da pesquisa.

Acesse o livro Mapeamento da Base Industrial de Defesa

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea