Twitter
Youtube
facebook
Google +
Google +

 

tips and trick
07/07/2016 17:25

Biblioteca do Ipea é reinaugurada
Após mais de um ano em reforma, o espaço, agora reformulado e modernizado, reabre suas portas ao público 

O evento de reinauguração ocorreu no novo espaço da Biblioteca do Ipea na tarde desta quinta-feira, dia 7, na sede do Instituto, em Brasília (SBS, Quadra 1, Bloco J, 2º andar). As principais mudanças ocorreram na infraestrutura do espaço que agora conta com salas coletivas, estantes deslizantes, novo mobiliário, cabines individuais, salas de estudo mais silenciosas e banheiros com acessibilidade a cadeirantes. "Foi um processo que começou há três anos, um primeiro passo para a modernização da Biblioteca. Conseguimos modificar toda a parte de instalação e softwares", destacou a coordenadora da Biblioteca do Ipea, Lúcia Regina Pontes Lemos.

A nova estrutura conta com 60 mil títulos disponíveis, com publicações nacionais e estrangeiras, além de software novo de gerenciamento da biblioteca e acesso aos e-books da Proquest Latina América – empresa que gerencia bases de dados. "Considero esse processo de reinauguração e revitalização da biblioteca um marco importante para o Instituto porque, não só uma instituição, mas um país sem passado é uma instituição sem futuro. A preservação de um acervo de uma instituição de pesquisa é importante para que a gente conheça efetivamente o histórico do país. Temos no Ipea pesquisas que foram desenvolvidas há 50 anos sobre o Brasil", disse Elaine Coutinho Marcial, coordenadora-Geral de Planejamento, Gestão Estratégica e Orçamento do Ipea.

A reinauguração foi marcada pela presença do presidente do Ipea, Ernesto Lozardo, do chefe de gabinete, Márcio Simão, do diretor de Desenvolvimento Institucional do Instituto, Juliano Cardoso Eleutério, e do presidente da Associação dos Funcionários do Ipea (Afipea), Fábio Schiavinatto. Também prestigiou o evento a coordenadora da Biblioteca durante os anos de 2001 a 2006, Maria Emília Barbosa da Veiga.

A modernização do espaço foi custeada com recursos do Ipea e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A biblioteca está aberta durante os dias de semana, das 8h30 até as 17h, tanto para os funcionários do Ipea como para o público externo.

 

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea