Twitter
Youtube
facebook
Google +
Google +

 

tips and trick
05/07/2016 16:40

Biblioteca do Ipea em Brasília será reinaugurada nesta quinta

Após mais de um ano em reforma, o espaço foi totalmente reformulado e modernizado para atender a usuários internos e externos

Crédito: David Magalhães

Biblioteca dispõe de sala de leitura e cabines de estudo

Ambiente climatizado com sala coletiva de leitura, cabines individuais de estudo, auditório próprio com capacidade para 15 pessoas, estantes deslizantes e um ambiente acessível a cadeirantes. É assim que a Biblioteca do Ipea reabre suas portas ao público após mais de um ano em reforma. O evento de reinauguração ocorrerá nesse novo espaço na quinta-feira, dia 7, a partir das 14h30, na sede do Instituto, em Brasília (SBS, Quadra 1, Bloco J, 2º andar).

São mais de 60 mil títulos disponíveis, com publicações nacionais e estrangeiras, além de acesso aos e-books da Proquest Latina América – empresa que gerencia bases de dados. “Para a reforma, todo o acervo foi removido para um depósito com refrigeração especializada. Esse foi um esforço muito grande de toda a equipe do Ipea e parceiros bibliotecários”, destacou Lúcia Regina Pontes Lemos, coordenadora da Biblioteca.

A obra foi custeada com recursos do Ipea e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). No evento, além de representantes do BID, estará presente o presidente do Ipea, Ernesto Lozardo, o diretor de Desenvolvimento Institucional do Instituto, Juliano Cardoso Eleutério, e o presidente da Associação dos Funcionários do Ipea (Afipea), Fábio Schiavinatto.

Os interessados em participar do evento devem confirmar presença por e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Mais informações podem ser obtidas nesse mesmo endereço ou no telefone 61 2026-5108.

 

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea