Twitter
Youtube
facebook
Google +
Google +

 

tips and trick
20/05/2016 11:52

Ipea seleciona bolsistas para atuar em quatro projetos

As chamadas públicas concederão bolsas de pesquisa com duração entre sete e 12 meses, podendo ser renovadas

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) seleciona por meio de chamadas públicas pesquisadores para atuar em quatro projetos. O primeiro, “Regulação, Eficiência e Acesso a Saúde e Medicamentos”, oferece oportunidade para doutor na área de economia, matemática, organização industrial e estudos industriais ou economia do bem-estar social. O candidato deverá ter disponibilidade para reuniões em Brasília, São Paulo e/ou Rio de Janeiro. A bolsa tem duração de cinco meses e meio, podendo ser renovada. O prazo final para a inscrição é 26 de maio. 

O mesmo projeto oferece, ainda, vaga para doutorando em saúde pública, medicina social, epidemiologia ou saúde coletiva, com graduação em estatística e mestrado em uma das áreas citadas na titulação de doutor. Também deve ter disponibilidade para atuar presencialmente na unidade do Ipea do Rio de Janeiro. A bolsa tem duração de sete meses, podendo ser renovada. A inscrição vai até o dia 28 de maio.  Para ambas as vagas, os candidatos precisam ter conhecimentos da língua inglesa em nível avançado.

Já o segundo projeto, “Mapa das Organizações da Sociedade Civil”, disponibiliza duas bolsas presenciais. Para a primeira vaga, o candidato precisa possuir graduação em engenharia de computação, ciência da computação ou informática. Ter experiência de atuação em design gráfico, conhecimento em usabilidade de software e língua inglesa também estão entre os pré-requisitos. A segunda vaga é para graduado em engenharia da computação, ciência da computação ou informática, que tenha pós-graduação completa ou em curso na área de ciência da computação, sistemas de informação ou informática e conhecimento em desenvolvimento de soluções WEB, bancos de dados e em Língua Inglesa.

Nestes casos, os candidatos precisam ter disponibilidade para atuação na unidade do Ipea no Rio de Janeiro. As inscrições terminam dia 26 de maio e as bolsas têm duração prevista de 12 meses, podendo ser renovadas.

Estatística e outros

No projeto “Diagnóstico sobre as condições habitacionais nas escolas pertencentes aos municípios prioritários para o Pacto Nacional pela Redução de Homicídios” serão concedidas cinco bolsas. Quatro delas para graduados, sendo que em duas os candidatos devem ter pós-graduação – completa ou em curso – na área de estatística. A última vaga é direcionada para graduados em ciência da computação, informática ou engenharia de software, com pós-graduação - completa ou em curso - nas mesmas áreas. Em todos os casos, é necessário conhecimento em desenvolvimento de soluções de acesso, manipulação e disponibilização de dados e conhecimento em língua inglesa. Os candidatos devem ter disponibilidade para atuar na sede do Ipea, no Rio de Janeiro. As inscrições vão até dia 27 de maio e as bolsas têm duração prevista de 12 meses, podendo ser renovadas.

Por fim, o projeto “Análise comparativa das metodologias de cuidado a usuários problemáticos de SPAs: CTs e CapsAd” oferece bolsa para graduado em qualquer área do conhecimento e pós-graduação - completa ou em curso - em qualquer área das ciências humanas.  Experiência em políticas sobre drogas, pesquisa de campo e língua estrangeira são alguns dos requisitos para a vaga. É necessário também ter disponibilidade para a realização de pesquisa de campo em qualquer município do Brasil. As inscrições vão até dia 27 de maio.

Acesse a Chamada Pública nº 53 - Regulação, Eficiência e Acesso a Saúde e Medicamentos

Acesse a Chamada Pública nº 54 - Mapa das Organizações da Sociedade Civil  

Acesse a Chamada Pública nº 55- Diagnóstico sobre as condições habitacionais nas escolas pertencentes aos municípios prioritários para o Pacto Nacional pela Redução de homicídios

Acesse a Chamada Pública nº 56- Análise comparativa das metodologias de cuidado a usuários problemáticos de SPAs: CTs e CapsAd

Acesse a Chamada Pública nº 57- Regulação, Eficiência e Acesso a Saúde e Medicamentos

  

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea