Twitter
Youtube
facebook
Google +
Google +

 

tips and trick
22/03/2016 10:55

Panorama debate a agenda urbana e bancos de desenvolvimento

Assista ao vivo à gravação de dois programas nesta terça, a partir das 14h30, no Portal Ipea, e envie perguntas para o nosso perfil no twitter: @ipeaonline

Atualmente, mais de 160 milhões de pessoas vivem em cidades no Brasil. Além do acesso a serviços básicos para viver com qualidade, essas pessoas precisam ter condições de vida satisfatórias, como abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, transporte público etc. Para conversar sobre este tema, o Panorama Ipea recebe nesta terça, 22, às 14h30, Ernesto Pereira Galindo, técnico de Planejamento e Pesquisa do Ipea, e Cláudio Trinchão, diretor de Desenvolvimento Institucional do Ministério das Cidades.

Os novos bancos de desenvolvimento serão tema de outra edição do Panorama Ipea. Os dados apontam que o déficit de investimento em infraestrutura nas economias em desenvolvimento é de US$ 2 trilhões anuais, o que motivou a criação de dois novos bancos de desenvolvimento: o Novo Banco de Desenvolvimento, também chamado de Banco dos BRICS, e o Banco Asiático para Investimento em Infraestrutura (AIIB). Para discutir esse tema e as possibilidades que esses bancos abrem para essas economias, o Panorama Ipea recebe também nesta terça, às 15h30, Renato Coelho Baumann, técnico de Planejamento e Pesquisa do Ipea, e Jorge Arbache, economista chefe do Ministério do Planejamento e professor de economia da UnB.

Assista ao vivo às gravações, a partir das 14h30, no Portal Ipea, e participe enviando perguntas para o nosso perfil no twitter: @ipeaonline.

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea