Twitter
Youtube
facebook
Google +
Google +

 

tips and trick
27/01/2016 09:05

Panorama Ipea - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
 

José Romão, do Ipea, e Veet Vivarta, da Rede ANDI, ressaltaram os avanços que os ODS podem trazer

 

"Para o Brasil em especial, parece que nesse contexto de ajuste e de crise, os ODS é uma oportunidade incomum de se pensar no futuro, coordenar e organizar atividades que nos levam para além do cenário de ajuste, uma nova agenda para o desenvolvimento e crescimento econômico sustentável". No debate sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, o chefe de Gabinete do Ipea, José Elias Romão, enfatizou o planejamento a longo prazo.

O outro convidado, Veet Vivarta, consultor sênior da Rede ANDI América Latina, apontou o problema da desigualdade no país. "O Brasil tem, pelas especificidades de seu desenho, o desafio de estar indo além da média; porque você tira nota 10 em termos de média, mas você sabe que tem determinados bolsões onde aquele problema continua ainda sem ser devidamente enfrentado. Como você chega a essa população? São aquelas pessoas que são muitas vezes excluídas geograficamente, socialmente. Temos então questões que continuam fundamentais se o Brasil quiser fazer o enfrentamento da desigualdade". 

A gravação do programa é transmitida online pelo Portal Ipea, geralmente na sexta, à tarde, e o público pode participar ao vivo enviando perguntas pelo Twitter. Acompanhe todas as novidades pelo nosso perfil do Facebook ou Twitter, além do Portal Ipea.

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea