Twitter
Youtube
facebook
Google +
Google +

 

tips and trick
19/01/2016 09:11

“Nós construímos um colchão de amortecimento a crises econômicas”


 

Na participação no Panorama Ipea desta semana, André Calixtre destacou a estrutura social brasileira que sustentou o ano de 2014 

“Nós construímos um colchão de amortecimento a crises econômicas. Esse colchão é finito. Ele não é capaz de suportar qualquer crise. Mas a grande questão é: ele suportou 2014 muito bem”. No debate sobre as transformações sociais que o Brasil passou de 2004 a 2014, André Calixtre, diretor de Estudos e Políticas Sociais do Instituto, explicou que só foi possível passar por um ano com tantos desafios devido às escolhas que o país fez nessa última década. A discussão foi motivada pela análise dos dados da PNAD 2014 feita pelo Ipea, em que foi apresentado um painel do país desde 2004.


Já a outra convidada no estúdio, Paula Montagner, secretária-adjunta de Avaliação e Gestão da Informação do MDS, a grande transformação que o Brasil precisa é garantir qualidade de educação para a população mais pobre. “O estudo que o Ipea fez mostra que estamos com dez anos em média para a educação. Temos que garantir que todos cheguem aos doze anos de escolaridade. Não vai ser simples”, enfatizou.

A gravação do programa é transmitida online pelo Portal Ipea, geralmente na sexta, à tarde, e o público pode participar ao vivo enviando perguntas pelo Twitter. Acompanhe todas as novidades pelo nosso perfil do Facebook ou Twitter, além do Portal Ipea.

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea