Twitter
Youtube
facebook
Google +
Google +

 

tips and trick
04/01/2013 15:21

Programa de TV - Panorama Ipea - Setor portuário brasileiro

Assista ao programa que recebeu Carlos Campos, do Ipea, e Carlos Rocha, da UnB


O Panorama Ipea desta semana discute o atual sistema portuário brasileiro, os gargalos e deficiências do transporte marítimo e possíveis soluções para os problemas. Segundo pesquisa divulgada em dezembro de 2012 pela Confederação Nacional do Transporte, os portos brasileiros estão entre os mais lentos e caros do mundo. Os motivos vão desde a má infraestrutura, os impostos elevados, ao excesso de burocracia e às deficiências no acesso rodoferroviário.

Para garantir um aumento das movimentações de carga nos terminais, com o menor custo possível, o Governo Federal espera aplicar R$ 54,2 bilhões para modernizar a infraestrutura do setor portuário brasileiro até 2017, por meio do Programa de Investimento em Logística. Sobre esse assunto, vamos conversar com Carlos Campos, técnico de Planejamento e Pesquisa do Ipea, e Carlos Henrique Rocha, PhD em Economia e professor da Universidade de Brasília.

Acompanhe ao vivo as gravações do Panorama toda quarta-feira, a partir das 16h, pelo Portal Ipea. Participe e envie suas perguntas e comentários para nosso perfil no twitter: @ipeaonline.

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea