Missão: “Aprimorar as políticas públicas essenciais ao desenvolvimento brasileiro por meio da produção e disseminação de conhecimentos e da assessoria ao Estado nas suas decisões estratégicas”.
IPEA - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Twitter
Youtube
facebook
Google +

 

tips and trick

Diretoria de Estudos e Políticas Setoriais de Inovação e Infraestrutura - Diset

A Diretoria de Estudos e Políticas Setoriais de Inovação e Infraestrutura (Diset) realiza estudos e avaliações de políticas públicas voltadas para o conhecimento das restrições e oportunidades econômicas ao desenvolvimento brasileiro sob a ótica da produção. Suas atividades englobam a sistematização das informações pertinentes, a avaliação de questões relacionadas ao desenvolvimento produtivo, e o suporte técnico à formulação de políticas e programas de governo, no âmbito das temáticas do comércio exterior e da inserção da economia brasileira nos fluxos globais de investimentos, dos processos de inovação tecnológica e de reestruturação produtiva, e da defesa da concorrência e regulação dos setores de infraestrutura e, ainda, a participação em estudos sobre políticas fundiárias, de reforma agrária, e de estímulos à agricultura familiar.

Diretora 
Fernanda De Negri
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

É doutora em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e pesquisadora do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Foi chefe da Assessoria de Acompanhamento e Avaliação do Ministério da Ciência e Tecnologia e assessora econômica do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Também foi diretora-adjunta de Estudos Setoriais (Diset) do Ipea entre 2009 e 2010. Tem artigos publicados nas áreas de comércio exterior, investimento estrangeiro e inovação tecnológica. Tem três livros publicados, um dos quais é o resultado da dissertação de mestrado Desempenho Comercial das Empresas Estrangeiras no Brasil na Década de 90, pela qual recebeu o Prêmio BNDES de Economia. Atua na área de economia, com ênfase em comércio internacional e inovação tecnológica.

________________________________________________________________________________________

Diretora-adjunta
Flávia Schmidt
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Doutora em Administração de Empresas - Negócios Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Mestre em Administração de Empresas pelo IAG/PUC-Rio em 2006, tendo a sua dissertação, sobre o impacto de alianças estratégicas no desempenho de empresas aéreas, sido agraciada com o Prêmio IAG. Especialista em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas. Técnica de Planejamento e Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada desde 2009, atuando na Diretoria de Estudos e Políticas Setoriais de Inovação, Regulação e Infraestrutura.


 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea