Twitter
Youtube
facebook
Google +
Google +

 

tips and trick

Diretoria de Estudos e Políticas Regionais, Urbanas e Ambientais - Dirur

A atuação da Diretoria de Estudos e Políticas Regionais, Urbanas e Ambientais (Dirur) tem como foco a promoção e realização de estudos e pesquisas diretamente relacionados com a definição de estratégias de apoio à formulação e  execução das políticas regional e urbana e seus respectivos instrumentos, mais especificamente sobre as questões de desenvolvimento nas esferas regional e intraurbana, as relações entre estabilidade macroeconômica e o crescimento econômico de longo prazo, assim como sobre finanças públicas e política fiscal. Incumbe-se a Dirur de subsidiar as políticas setoriais voltadas para atenuação das desigualdades regionais, superação dos problemas urbanos, e o fomento do crescimento e desenvolvimento regional e urbano.

Diretor
Alexandre Xavier Ywata de Carvalho
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Engenheiro Mecânico-Aeronáutico (1994) e Especialista em Armamento Aéreo (1995) pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica - ITA, Mestre em Estatística (1999) pela Universidade de Brasília – UnB, e Ph.D. em Estatística para Northwestern University (2002). Foi primeiro tenente engenheiro no Centro Técnico Aeroespacial antes de ingressar no Ipea em 1996, onde foi coordenador de Estudos Regionais e Urbanos e chefe da Assessoria Técnica da Presidência. Suas áreas de interesse são dinâmica de uso do solo, recursos naturais e regulação econômica. Possui diversos artigos publicados em periódicos no Brasil e no exterior. É autor do livro “Introdução aos Métodos Estatísticos para Economia e Finanças”, publicado pela Editora da UnB.


Diretor-adjunto
Daniel da Mata
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Técnico de Planejamento e Pesquisa do Ipea desde 2004. Ph.D. em Economia pela Universidade de Cambridge. Possui mestrado em Economia pela Universidade de Brasília e graduação em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. No Ipea, foi coordenador de Estudos Urbanos, coordenador de Estudos em Desenvolvimento Federativo e chefe da Assessoria de Métodos Quantitativos. Principais áreas de estudo: Economia do Setor Público, Desenvolvimento Econômico, Economia Urbana e Avaliação de Políticas Públicas.

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea