Mestrado divulga lista final das inscrições homologadas para a 5ª turma do curso

A próxima etapa será a avaliação do projeto, objeto principal da seleção e com maior pontuação

A Comissão de Seleção da 5ª turma do Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Desenvolvimento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou a lista final das inscrições homologadas para a primeira fase do processo seletivo, de caráter classificatório e eliminatório: a avaliação do projeto. Três professores do quadro do programa serão responsáveis por analisar os projetos, que podem ter pontuação máxima de 50 pontos.

Os critérios empregados na avaliação serão justificativa consistente da escolha do tema, delimitação clara do problema, explicitação coerente dos objetivos e dos resultados, aplicabilidade e exequibilidade do trabalho, relevância do tema para as políticas públicas e aderência às áreas temáticas desenvolvidas pelo corpo docente.

Na fase seguinte, haverá a análise curricular e a entrevista dos candidatos classificados. As entrevistas serão realizadas nas unidades do Ipea em Brasília e no Rio de Janeiro em datas a serem divulgadas quando da publicação do edital com os aprovados para essa etapa.

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse a página do Mestrado ou entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Confira o edital da 5ª turma do Mestrado Profissional do Ipea

Assessoria de Imprensa e Comunicação
61 99427-4553
61 2026-5136 / 5240 / 5191​
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.