Twitter
Youtube
facebook
LinkedIn
Slideshare

 

Início » Notícias » Presidência


14/12/2018 18:28

Ipea lança livro com propostas para dar mais segurança ao processo de desenvolvimento


Evento de lançamento do "Desafios da Nação, volume 2" será nesta terça-feira, 18, às 14h30, em Brasília

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) lança na próxima terça-feira, dia 18, em Brasília, o livro Desafios da Nação, volume 2. A publicação, que tem como foco propostas para dar mais segurança e sustentabilidade ao processo de desenvolvimento nacional, reúne recomendações de metas a serem atingidas nos próximos 25 anos, de estratégias de desenvolvimento e de políticas pública. O livro é resultado de um esforço conjunto de técnicos de todas as diretorias do Ipea e de acadêmicos brasileiros convidados para o projeto.

As análises tratam de temas como moradia e mobilidade, saneamento e saúde, gestão da água e segurança hídrica, setor elétrico, telecomunicações, agropecuária, economia criativa, desenvolvimento territorial, defesa nacional, reforma tributária e competição fiscal. O volume está dividido em três partes: cooperação federativa e soberania nacional; infraestrutura para o desenvolvimento; e sustentabilidade e competitividade setorial. Cada um dos 15 capítulos faz um diagnóstico setorial e é concluído com proposições.

O evento, aberto ao público mediante inscrição, ocorrerá no auditório Divonzir Gusso, na sede do Ipea, das 14h30 às 16h30. Autores de capítulos apresentarão os principais resultados de cada estudo. Estarão presentes o presidente do Ipea, Ernesto Lozardo, e Alexandre Ywata, técnico de planejamento e pesquisa do instituto e um dos coordenadores da obra.

Clique aqui para fazer a sua inscrição

Clique aqui para acessar a página da publicação

Serviço
Lançamento do livro Desafios da Nação – Volume 2
Quando: 18 de dezembro, terça-feira, das 14h30 às 16h30
Onde: Auditório Divonzir Gusso, na sede do Ipea, em Brasília. (SBS, Qd. 1, bloco J, Ed. BNDES/Ipea).

Assessoria de Imprensa e Comunicação
61-20265114
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea