Missão: “Aprimorar as políticas públicas essenciais ao desenvolvimento brasileiro por meio da produção e disseminação de conhecimentos e da assessoria ao Estado nas suas decisões estratégicas”.
IPEA - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Twitter
Youtube
facebook
Flickr
Google +

 

Resultados 1 - 20 de 15077

Seminário: Políticas Públicas e Burocracia Apresentação 1:Políticas públicas e linguagem: o papel das definições oficiais para a construção das capacidades estatais Palestrante:Bruno Moretti - Analista de Planejamento e Orçamento, professor visitante do Departamento de Sociologia da UnB Mediador:Elton Bandeira - Analista de Planejamento e Orçamento, doutorando no Departamento de Sociologia da UnB Apresentação 2:Hierarquia valorativa e distribuição de capitais na burocracia brasileira Palestrante:Otávio Ventura - Analista de Planejamento e Orçamento, doutorando no Instituto de Ciência Política da UnB Mediador:José Celso Cardoso Jr. - Técnico de Planejamento e Pesquisa do Ipea Horário:das 15h30 às 17h Local:Auditório do 11º andar – SBS, Qd 1, Bl J. Edifício BNDES/Ipea, Brasília (DF) Informações:Gabriela (gabriela.queiros@ipea.gov.br) Telefone:(61) 2026-5049 Realização:Diest (Diretoria de Estudos e Políticas do Estado, das Instituições e da Democracia)
Banca de Qualificação - Felipe Pereira Palestrante:Júnia Cristina - Ipea Horário:das 10h às 12h Local:Sala de reuniões do 10º andar – SBS, Qd 1, Bl J. Edifício BNDES/Ipea, Brasília (DF) Informações:Nayara (nayara.oliveira@ipea.gov.br) Telefone:(61) 2026-5164 Realização:Presi (Presidência)
Reunião Ipeadata Palestrante:Erivelton Pires Guedes – Técnico de Planejamento e Pesquisa do Ipea Horário:das 15h às 18h Local:sala de reunião do 16º andar – Av. Pres. Antonio Carlos, 51 (RJ) Informações:Thais Costa (thais.costa@ipea.gov.br) Telefone:(21) 3515.8643 Realização:Presi (Presidência)
Reunião: Mapa do Emprego Palestrantes:Cláudio Hamilton – IPEA Horário:das 14h30 às 18h Local:Sala de reuniões do 10º andar - SBS, Qd 1, Bl J. Edifício BNDES/Ipea, Brasília (DF) Informações:Célia (celia.rocha@ipea.gov.br) Telefone:(61) 2026-5537 Realização:Dimac (Diretoria de Estudos e Políticas Macroeconômicas)
Reunião Trabalho Palestrante:Eduardo Fiuza – Técnico de Planejamento e Pesquisa Horário:das 14h às 17h Local:Sala de reunião do 17º andar – Av. Pres. Antonio Carlos, 51 (RJ) Informações:Fátima Queiroz (fatima.queiroz@ipea.gov.br) Telefone:(21) 3515.8687 Realização:Diest (Diretoria de Estudos e Políticas do Estado, das Instituições e da Democracia) Obs:Evento não aberto ao público externo ao IPEA
Análise da Contribuição do Programa de Intermediação de Mão de Obra para os Gastos com Seguro-Desemprego e para Arrecadação Previdenciária no Período Recente (2015 - 2016)
Elevação estimada é de 2,1% em janeiro, na comparação com o mesmo mês de 2016. Indicadores usados para a previsão tiveram avanços e quedas em setores específicos
ISTOÉ ONLINE - Elevar tempo de contribuição para Previdência não afeta mais ricos, diz analista
ESTADÃO -Com queda de alimentos, prévia da inflação sobe 0,54%, menor índice para fevereiro desde 2012
Chamada Pública nº009/2017 - Projeto: “Modelagem da economia brasileira em moldes DSGE”
Condicionantes Institucionais aos Investimentos em Infraestrutura no Brasil: sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas
Construção da matriz origem destino de transporte inter-regional de cargas e passageiros para o plano nacional de logística integrada (relatório 7)
VALOR ECONÔMICO - Reforma 'fiel' a texto original assegura Previdência sustentável, diz Caetano
O GLOBO -Governo pode melhorar salário de militar para mexer na Previdência
IGUALDADE POLÊMICA - Feministas divergem sobre idade mínima igual para aposentadoria de homens e mulheres
Chamada Pública nº008/2017 - Projeto: “Acompanhamento de indicadores regionais e urbanos em bases de dados consolidadas”.
Modelos de Distribuição para Matriz Origem-Destino de transporte de Cargas Inter-regional: desenvolvimento de um conjunto de ferramentas e calibração inicial (Relatório 4)
Monitoramento dos efeitos da nova política uruguaia de regulação do mercado de cannabis sobre a zona de fronteira: percepção das autoridades de segurança e dos atores do sistema de justiça criminal

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>
Página 1 de 754

 
 
 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea