Facebook Twitter LinkedIn Youtube Flickr
30/10/2019 12:33

Ipea realiza pesquisa sobre o uso de evidências nas políticas públicas federais


O projeto de pesquisa "O que informa as políticas públicas federais brasileiras?" busca produzir um levantamento das principais fontes de informação utilizadas para a tomada de decisão na Administração Pública. Desenvolvido pela Diretoria de Estudos e Políticas do Estado, das Instituições e da Democracia (Diest) do Ipea, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan/DF) e o Institute of Development Studies (IDS - Universidade de Sussex/Reino Unido), o projeto também tem o intuito de examinar os tipos e condicionantes de usos das evidências pelos servidores e órgãos federais e identificar experiências de políticas públicas baseadas em evidências em áreas específicas.

O desenvolvimento do projeto de pesquisa consiste em duas etapas: aplicação de questionários a uma amostra aleatória de servidores federais da Administração Direta e estudos de caso sobre políticas públicas específicas. A etapa de condução da survey teve início dia 24 de outubro. Outros perfis de servidores deverão ser pesquisados ao longo do projeto, cuja conclusão está prevista para final de 2020. Os casos da segunda etapa estão em fase de seleção pela equipe que coordena o projeto.

O projeto baseia-se em pesquisas já realizadas no Reino Unido, Canadá, Austrália e República Tcheca. Para mais informações, entre em contato com a equipe técnica pelos telefones 61 2026-5658/5660/ 5670, ou pelos e-mails Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea