A tecnologia e os caminhos pós-pandemia em debate

Webinar promovido pelo Ipea ocorre nesta quarta-feira, das 15h às 17h

O impacto da tecnologia e da inovação no futuro após a pandemia serão tema de webinar promovido nesta desta quarta-feira, dia 1º, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O debate ocorrerá entre 15h e 17h e será transmitido pela plataforma webex, com participação mediante inscrição.

O evento contará com a participação do presidente do Ipea, Carlos von Doellinger, e dos seguintes palestrantes: Fernanda De Negri, coordenadora do Centro de Ciência, Tecnologia e Sociedade do Ipea; Fábio Guedes Gomes, presidente do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap); e Gilvam Máximo, presidente do Conselho Nacional de Secretários para Assunstos de CT&I – Ciência Tecnologia e Inovação (Consecti). A mediação caberá ao diretor de Estudos e Políticas Setoriais de Inovação e Infraestrutura do Ipea, André Raauen.

Os últimos dados da Pesquisa de Inovação divulgados pelo IBGE mostram um cenário de deterioração do esforço tecnológico da economia brasileira. O webinar visa discutir um novo padrão de financiamento ao desenvolvimento tecnológico nacional, que explore tanto o lado da oferta quanto o da demanda.

Serviço:
Webinar: “O Futuro da Política Tecnológica e de Inovação no Brasil: Caminhos para o Pós-Pandemia”
Data: 01 julho (quarta-feira)
Horário: das 15h às 17h
Local: Transmissão pelo webex, acesso só para inscritos

Link para inscrição