Estudantes se mobilizam para enviar vídeos com os problemas das escolas públicas para o MEC

A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) lançou, nesta semana, uma campanha para que estudantes da rede pública registrem em vídeo problemas em suas escolas e enviem os arquivos ao Ministério da educação. A ideia, segundo Pedro Gorki, presidente da Ubes, é uma resposta ao pedido encaminhado pelo ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, às escolas brasileiras para que elas leiam aos alunos uma carta do ministro contendo o slogan de campanha de Jair Bolsonaro, seguida da execução do Hino Nacional. O pedido também pedia que as escolas filmassem as crianças cantando e enviassem o vídeo por e-mail ao MEC.

Após a repercussão, Vélez Rodriquez afirmou que errou ao incluir o slogan de campanha na carta e não explicitar que era preciso que os pais autorizassem a filmagem e envio dos vídeos dos alunos cantando. Segundo o MEC, uma carta "atualizada" seria encaminhada às escolas.

 

 

 

Por G1 27/02/2019 14h25

Fonte:https://g1.globo.com/educacao/noticia/2019/02/27/estudantes-se-mobilizam-para-enviar-videos-com-os-problemas-das-escolas-publicas-para-o-mec.ghtml