CNS apoia movimento Sindical na Saúde

 

 

Desde 2016, os sindicatos brasileiros, que representam inúmeras categorias profissionais, vêm passando por dificuldades provocadas por políticas e medidas que têm resultado em agravos à Saúde da população trabalhadora no Brasil. Nesse contexto, o presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Fernando Pigatto, participou do lançamento da galeria de ex-presidentes e presidentas do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul (Sindisaúde-RS), que reforça a memória e a luta por melhores condições trabalhistas.

O sindicato representa mais de 70 mil trabalhadores e trabalhadoras da área da Saúde, que não possuem sindicato próprio, sendo considerado um dos mais antigos do Brasil, com data de fundação em 31 de janeiro de 1945. Ao longo das mais de sete décadas, o espaço defendeu interesses coletivos de técnicos de enfermagem e demais empregados de hospitais e clínicas, laboratórios, geriatrias, consultórios médicos, pet shops, aposentados da área da Saúde, dentre outros.

Por Conselho Nacional da Saúde-03/02/2020

FONTE: http://conselho.saude.gov.br/ultimas-noticias-cns/993-unir-para-fortalecer-cns-apoia-movimento-sindical-na-saude-frente-a-retrocessos-no-sus