Presidente e Vice Presidente do Conselho Nacional de Assistência Social são eleitos


12/07/2016 - O Conselheiro Fábio Moassab Bruni representante do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) foi eleito como Presidente do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) e a Conselheira Carmen Lúcia Lopes Fogaça representante da Organização Nacional de Entidade de Deficientes Físicos (ONEDEF) como vice-presidente.

A decisão ocorreu nesta manhã (12) durante a 245ª Reunião Ordinária do CNAS. A Presidência tem o mandato de um ano e pode ser reconduzida por mais um ano, de acordo com o Regimento Interno do Conselho. A vice-presidente Carmen Fogaça afirma que é um desafio assumir o CNAS na atual conjuntura, mas que atuará para que não haja retrocessos na consolidação do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

O Presidente Fábio falou da importância desse espaço democrático e dos avanços que são necessários. Também ressaltou o compromisso que o colegiado vem tendo com a paridade nas gestões que é de grande relevância para o Controle Social.

O novo Presidente é membro do CNAS desde 2011, servidor público de carreira  especialista em Políticas Publicas e Gestão Governamental há dez anos, com atuação na Secretaria de Assistência Social desde 2009, ocupou funções nos Departamentos de Proteção Especial e Proteção Social Básica, também representou o Ministério na Comissão Intergestores Tripartite (2011 a 2014) e no Conselho Nacional de Combate à Discriminação LGBT (2014 a atual).

Igualmente a vice-presidente Carmen Fogaça é uma antiga militante do movimento das pessoas com deficiência, atua na área há mais de 25 anos. É conselheira do CNAS desde 2014, trabalha na Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos e atualmente é Presidente da Organização Nacional de Entidades de Deficientes Físicos no Brasil (ONEDEF), entidade que representa no CNAS.

 

Fonte: Conselho Nacional de Assistência Social

https://blogcnas.org/2016/07/12/presidente-e-vice-presidente-do-conselho-nacional-de-assistencia-social-sao-eleitos/