XI Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Picos

 

 

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social, irá realizar a XI Conferência Municipal de Assistência Social. Esta edição tem como tema "Assistência Social: Direito do Povo com financiamento Público e Participação Social". O evento acontece no dia 26 de setembro de 2019 às 18h00 horas no Auditório do Piauí Shopping, localizado na BR 316.

Assistente social e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Picos, Maria Claudeia,

PUBLICIDADE

A assistente social e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Picos, Maria Claudeia, destaca o intuito deste evento. "A finalidade é a gente cumprir com uma exigência inclusive do próprio Conselho Nacional que rege que em todo território nacional a gente precisa fazer as conferências de dois em dois anos. A assistência social precisa mobilizar a população, precisa mobilizar os técnicos que trabalham e que atuam na política pública da assistência social para que possamos debater temas", afirmou.

O evento é destinado para as famílias beneficiadas, pessoas que necessitam e fazem uso das prestações da assistência social, assistentes sociais, psicólogos que atuam dentro do CRAS e CREAS, trabalhadores do SUS e todas as pessoas que são convocadas pelas políticas públicas para trabalharem juntamente com esses grupos.

Por Cidadeverde.com - 21/09/2019

FONTE: https://cidadeverde.com/picos/100964/picos-realiza-conferencia-municipal-de-assistencia-social-na-quinta-26